A UGP é o núcleo de inteligência operacional, responsável por todo o planejamento, gerenciamento e controle do programa sendo implantado. A UGP é subordinada a uma UCP (Unidade de Coordenação do Programa), montada em conjunto com o cliente.
A UCP é estruturada dentro do cliente, em conjunto com a gerenciadora, permitindo que o cliente mantenha o controle estratégico do programa. A UCP é responsável pela coordenação, controle, acompanhamento e avaliação da execução do Programa, além da gestão financeira e contábil do empreendimento.
Características de uma Unidade de Gerenciamento:
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Autonomia gerencial: Para as decisões referentes ao gerenciamento da implantação do programa.
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Alinhamento cultural: Incorporam elementos do ambiente do cliente.
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Ciclo de vida igual ao do programa: Sem inchar a estrutura do cliente.
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Baixo grau de formalização interna / agilidade decisória: Relacionamento direto entre os membros da Unidade Gestora.
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Pequena / enxuta: Poucos profissionais com alto grau de capacitação (nível gerencial).
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Gerenciamento dos parceiros-executores: a UGP é ponto de ligação entre o cliente e os parceiros executores.
Valor agregado:
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Garantia de que o projeto estará plenamente alinhado com os objetivos e a cultura do cliente.
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Integração e simplificação do número de empresas envolvidas, possibilitando que o cliente tenha um único ponto de contato.
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Garantia da geração de economias e a otimização dos recursos do cliente, assegurando o cumprimento das metas dentro do orçamento.
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Garantia de que o projeto será conduzido e executado por profissionais especialistas em Project Management.
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Garantia que o projeto será concluído dentro do prazo, possibilitando um planejamento preciso dos negócios e economia de recursos.
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Permitir que o cliente possa focar seus esforços em seu negócio.